quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Paralisação Nacional dia 11 de novembro de 2016



CIRCULAR
        O Sindicato do Magistério Público Municipal de Cândido Sales, através de sua Diretoria Colegiada, comunica aos EDUCADORES da Rede Pública Municipal de Ensino de Cândido Sales que estamos aderindo à Paralisação Nacional no dia 11 de novembro de 2016(sexta-feira), conforme articulação da CNTE(Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação.
          A CNTE chama a todos os trabalhadores e trabalhadoras de educação de todo o país para participarem da “Greve Geral” convocada pela CUT e demais centrais sindicais, no próximo dia 11 de novembro.
         A mobilização é contra a terceirização, a Lei da Mordaça, a PEC 241 o PLP 257, o PL 4567, a reforma da Previdência, a reforma do Ensino Médio, a flexibilização do contrato de trabalho, a prevalência do negociado sobre o legislado, e em defesa da lei do piso.
       De acordo o presidente da CNTE, Roberto Leão, os educadores vão se somar aos demais trabalhadores e dizer que não toleram nenhuma perda de direito. “A luta é também contra a retirada de direitos dos trabalhadores/as, em defesa da escola pública de qualidade e da democracia”.  

DIRETORIA COLEGIADA
27 de Outubro de 2016

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

CIRCULAR DE ADESÃO À PARALISAÇÃO NACIONAL



CIRCULAR

 O Sindicato do Magistério Público Municipal de Cândido Sales, através de sua Diretoria Colegiada, comunica aos EDUCADORES da Rede Pública Municipal de Ensino de Cândido Sales que estamos aderindo à Paralisação Nacional no dia 22 de setembro de 2016 (quinta-feira), conforme articulação da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) em PROTESTO a tramitação do PLP 257 (Limita Planos de Carreira);  a PEC 241 (Congela o Piso do Magistério); o PL 4567 (Desvincula os Royalties do Petróleo para Educação); a Reforma da Previdência que Acaba com a Aposentadoria Especial; A Lei da Mordaça; e em Defesa da Lei do Piso.

Cândido Sales, Bahia, 19 de Setembro de 2016


DIRETORIA COLEGIADA
  

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

SINDICATO DO MAGISTÉRIO DE CÂNDIDO SALES APRESENTA REIVINDICAÇÕES AO EXECUTIVO MUNICIPAL

Nesta quinta-feira (18/02), a diretoria do SINMPMCS realizou uma reunião com o prefeito de Cândido Sales para discutir o seguinte: 1. Decreto 165/2015 que regulou a licença-prêmio; 2. Reformulação do plano de Carreira do Magistério Público Municipal; e 3. Repasse salarial 2016. 

Durante a reunião, a Diretoria Colegiada do SINMPMCS juntamente com a Assessoria Sindical fizeram várias reivindicações que foram além das previstas. Como muitas das reivindicações dependem de cumprimento por parte do executivo municipal, com alguns prazos para até meiados de março, todas as deliberações dessa reunião serão apresentadas na Assembleia Geral a ser realizada até o início de maio.