Na manhã de sábado, 26.09.09, reuniu-se, em convocação extraordinária, a Diretoria Colegiada do SINMPMCS para discutir e deliberar sobre formalidades da Assembleia Geral Extraordinária de 28.09.09 a ser realizada no Salão Paroquial da Igreja Católica Matriz de Cândido Sales-BA.
A reunião teve início às 10 horas.
O presidente da Diretoria Colegiada, professor Valdivino, iniciou falando da necessidade de reunir extraordinariamente naquele dia para discutir detalhes sobre a Assembléia da segunda-feira. E franqueou a palavra para que os demais diretores pudessem manifestar sobre a participação e o transporte dos professores dos distritos no dia da assembleia.
O professor Carlos Sérgio lembrou das dificuldades que a atual diretoria teve para organizar a classe e criar este sindicato. Acrescentou que sua fala na assembléia de segunda-feira será também no sentido de mostrar a importância do SINMPMCS para os professores e trabalhadores da educação do município.
O professor Jaivan Acioly falou das dificuldades superadas pelo sindicato. Lembrou dos embates com o poder público enquanto o sindicato estava sendo criado.
Retomando a pauta da reunião, ficou decidido que haveria transporte para os filiados de Lagoa Grande e Quaraçu. Depois, o professor Sérgio apresentou a seguinte proposta para melhor conduzir os trabalhos durante a assembléia de segunda-feira: 1º. apresentar para a Assembleia a Certidão Sindical; 2º. eleger os membros para o Conselho Municipal de Educação; 3º Deixar a Assembleia manifestar e, só depois, seguir a pauta normalmente, conforme edital de convocação. Em seguida, o professor Valdivino apresentou um relatório constando o valor aluno/ano 2008, valor aluno/ano 2009, crescimento dos recursos do valor aluno/ano em 19,2%, reajuste na previsão de repasses de acordo com a portaria interministerial Nº 788 de 14/08/2009 e a redução nos repasses das verbas do FUNDEB, informando ainda o reajuste de 12% conseguido pela classe na folha de maio de 2009.
Voltando a discussão para a pauta da assembléia de segunda-feira, foi formulada, apreciada e aprovada, apresentar como proposta da diretoria para assembléia o seguinte: realizar, nas escolas, até a data de pagamento (10.10.09) uma “operação tartaruga” e, caso o pagamento não ocorra na data prevista, imediatamente, no dia 13.09.2009, os professores prepararia os alunos, pais de aluno e a comunidade, para uma paralisação no dia 14.10.09, quarta-feira.
O professor Jaivan observou que a proposta deve ser considerada a partir do dia 30.10.2009. E caso seja comprovado o não-pagamento dos demais trabalhadores da educação que recebem pelo FUNDEB 40%, deve-se dar prosseguimento à proposta anterior que foi aprovada por todos.
Não havendo mais nada a tratar, a reunião foi dada por encerrada. Pra constar, a sessão foi documentada em vídeo, foto e ata assinada por todos.
VALDIVINO FRANCISCO DE ALMEIDA
Presidente da Diretoria Colegiada
SUELI OLIVEIRA LIMA
Vice-Presidente da Diretoria Colegiada
JAIVAN SOUSA ACIOLY
Coordenador de Finanças
GILMAR PEREIRA LIMA
Secretário Executivo
CARLOS SÉRGIO FERNANDES ROCHA
Coord. Assuntos Jurídicos e Relação do Trabalho
VIVALDO PEREIRA ROCHA
Coord. Educação, Esporte e Cultura
JAZON MOREIRA SILVA
Coord. de Aposentados
MANUEL OLIVEIRA LIMA
Suplente da Diretoria Colegiada
Nenhum comentário:
Postar um comentário