sábado, 16 de junho de 2007

O PODER PÚBLICO NÃO PENSA NA EDUCAÇÃO

Há muito tempo que lutamos contra o poder que administra a educação em Cândido Sales. Já nos deparamos com situações que deixariam muitos dos que trabalham na Educação sem os seus empregos.

Um exemplo é o Plano de Carreira do Magistério Público Municipal. Quando foi implantado, reduziu os benefícios de alguns servidores (que tinham direito) e concedeu benefícios a outros que não os possuía.

Se não fosse a existência deste Sindicato, muitos dos nossos já estariam “na rua”. Pois o mandato do atual prefeito previa isto.

O Poder Executivo do momento só pensa em reeleição, ou melhor, em permanência no poder. Quando o Governo Federal repassava os reajustes das verbas do FUNDEF, dizia que havia seqüestro de verbas a pretexto de não repassar nenhum aumento aos servidores da Educação. Em vez disso, contratavam e contratam mais funcionários, pois estes servirão de cabo-eleitoral em sua campanha a reeleição.

Assim tem sido em Cândido Sales.

Repito: se não fosse a existência deste sindicato muitos já estariam “na rua”. Pois, nenhum desses que assumiram o Poder Municipal querem que em Cândido Sales a Classe daqueles que trabalham na Educação seja unida e tenha força para lutar contra os maus-tratos que sofre.

O Poder Público Municipal não pensa na Educação. A fome de permanência no poder é maior do que formar cidadãos conscientes e comprometidos com a cidadania.

Sejamos, pois, unidos!

Nossa luta é a luta por uma educação de melhor qualidade para o município. Enquanto que a Educação que o Poder Executivo está oferecendo é a melhor para a permanência de seus correligionários no poder.

Nenhum comentário: