Nem tudo que o Poder Público Municipal divulga sobre a educação é verdadeiro. De posse de fontes do Governo Federal, sabemos que, se compararmos os recebimentos das verbas do FUNDEF dos primeiros cinco meses do ano de 2006 com os primeiros cinco meses das verbas do FUNDEB do ano de 2007, houve um crescimento de 17,33 % dos repasses destinados a Educação do município de Cândido Sales – Ba. No entanto, insistem em dizer que não há como reajustar o salário dos professores.
A perda salarial da Classe, apesar das negociações realizadas, ainda está no patamar de 35%. E nem o acréscimo das verbas do agora FUNDEB — que já citamos ser de 17,33 % — o Senhor prefeito não concordou em repassá-lo para a categoria. Não demonstrou nenhuma sensibilidade para com o estado em que se encontra a Educação Municipal, principalmente, com os educadores deste município, informando não ter nenhuma proposta.
Por isso, a Assembléia do último dia 12/06/2007, optou pela paralisação dos trabalhos educacionais.
Em entrevista para a Rádio Comunitária Local do município, o prefeito continuou insensível às reivindicações da Classe. Somente fez ameaças e tentou confundir nosso evento com o do outro sindicato. O que não tem nada em comum além das reivindicações salariais e melhorias das condições de trabalho.
Diante disso, o Sindicato dos Professores do Magistério Público Municipal de Cândido Sales – Ba, em atenção a toda a comunidade escolar e pais de alunos, está requisitando solidariedade ao nosso evento de paralisação visando melhorias para a qualidade educacional no município.
Assim sendo nossas justificativas, seguem as nossas reivindicações:
· Melhorias nos espaços físicos dos prédios escolares com adaptações para melhor receber nossos alunos portadores de necessidades especiais;
· Qualidade e regularidade na distribuição da merenda escolar;
· Melhores condições de trabalho;
· Material didático apropriado e eficaz;
· Plano de Saúde para os servidores da Educação;
· Respeito e aplicabilidade da Lei 12/01 (Lei do Magistério);
· Aumento do Piso Salarial dos trabalhadores em Educação;
· Repasses dos recursos recebidos do Governo Federal.
Vale lembrar que as negociações concretizadas no final do ano de 2006 eram reivindicações relativas ao referido ano. E foi a conquista de uma luta formalizada desde o início daquele ano.
As reivindicações para o ano de 2007 são estas que agora apresentamos e, sem as quais, fica difícil realizar uma educação de qualidade para a comunidade de Cândido Sales.
Contamos com a colaboração de toda a sociedade, pois nossa mobilização é um ato que visa melhorias para a formação de cidadãos conscientes e formadores de opiniões que possam lutar por dignidade, justiça e convivência pacífica com respeito ao direito do outro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário